Você já ouviu falar de programas de fidelidade? Tipo aqueles oferecidos por operadoras de cartões de crédito e empresas aéreas? Então, é sobre esse tipo de programa que vamos abordar aqui. “Ah, mas minha empresa é muito pequena e não tem condições como essas aí do exemplo”. Não tem problema. Os programas de fidelização não são exclusividades de grandes empresas. Com certeza existe um programa que cabe no seu negócio. Basta parar um pouquinho para programá-lo.
Vamos falar um pouco sobre isso e depois tire um tempo para pensar no assunto.
Um programa de fidelidade bem organizado permite que a empresa não só crie condições para que o cliente retorne sempre, mas também que este cliente faça parte da sua propaganda. Cliente satisfeito traz mais clientes.
E com certeza, o sucesso de uma empresa é a fidelidade dos clientes. Eles voltam porque gostam do produto ou do serviço oferecidos, do preço e do atendimento. E para estimular ainda mais essa fidelidade, muitos estabelecimentos e empresas criam o cartão fidelidade.
O cartão fidelidade ou programa de fidelidade permite que o consumidor obtenha benefícios ao ser cliente assíduo de determinada empresa. É uma prática muito comum adotada por restaurantes, lojas e outros estabelecimentos, mas de maneira mais simples do que o organizado por grandes companhias.
Com seu programa de fidelização de clientes, conforme seus clientes realizam compras ou adquirem serviços em seu negócio, eles acumulam pontos que serão convertidos em prêmios ou descontos, o que você definir.
Um dos primeiros passos de como fazer o cartão de fidelidade é entender por que o cliente não volta. As razões podem ser várias: os consumidores podem estar comprando na concorrência, por seu preço está acima do deles, o seu atendimento pode estar deixando a desejar ou eles simplesmente podem ter esquecido que a empresa existe. Então vamos fazer com que ele lembre sempre de sua empresa? Esse já será um grande passo.
O segundo passo é decidir o tipo de recompensa de seu cartão fidelidade. Geralmente, programas e cartões de fidelidade oferecem prêmios e descontos para aqueles que compram com certa regularidade. Pense nos tipos de promoção tipo compre 4 leve 5 ou na aquisição de certo valor em produto ou serviço, ganhe um no valor tal.
Agora que você já definiu o que dará de recompensa é hora de determinar a quantidade de pontos que equivalem a um prêmio em seu cartão fidelidade, por exemplo: a cada 20 reais gasto o cliente ganha um carimbo no cartão e ao totalizar 100 reais ele terá direito a escolher um produto ou serviço no valor de 10 reais. Ou a cada 10 lanches comprados ele ganha um grátis. Coisas assim.
Decidiu fidelizar seu cliente e agora precisa dos cartões. A Nec design está aqui para lhe ajudar. Montamos sua arte e enviamos para aprovação em 24 horas e você tem direito a fazer até 3 alterações. Mas para que possamos fazer do jeitinho que você imaginou, precisamos que detalhe todas as informações importantes num briefing que faremos juntos e interaja conosco durante todo o processo de criação. Temos certeza de que ficará satisfeito com a proposta apresentada.
Esperamos que as dicas de como implementar um programa de fidelidade em sua empresa tenham ajudado.
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